A Cooperativa

A cooperativa de crédito Sicoob Meridional nasceu a partir do anseio dos empresários na busca de soluções eficazes e alternativas para os assuntos financeiros como forma de estabelecer uma concorrência saudável e de resultados para as comunidades, evitando assim o dreno financeiro.

O debate começou na Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT), então sob a presidência de Valter Scarpin e Augusto Jose Sperotto na vice-presidência e com a participação do então presidente da CACIOPAR Antonio Aparecido Lange, que foi o primeiro diretor presidente do Sicoob Meridional. A cooperativa foi fundada em 17 de julho de 2002, com 26 cooperados que integralizavam quinhentos reais cada um, totalizando R$ 13.000,00 em capital social. A inauguração oficial, com a abertura da primeira agência, ocorreu dia 03 de fevereiro de 2003, com 05 funcionários.

Em 2004 o Sicoob Meridional atingia o sócio número mil. Já em 2005, outra meta era alcançada: 1,5 milhão em conta capital. Em 2008 já eram 2.800 cooperados, 3,5 milhões de reais em capital e o Sicoob Meridional inaugurou a sua segunda agência, na Av. Parigot de Souza, no bairro Jardim Porto Alegre em Toledo. Em 2009 o Sicoob Meridional transformou-se em cooperativa de Livre Admissão. Já eram mais de 3.200 cooperados e o Sicoob Meridional já administrava mais de 40 milhões de reais. Neste ano, aconteceu a inauguração da terceira agência na cidade de Vera Cruz do Oeste.

Em 2010, o Sicoob Meridional chegou na cidade de Terra Roxa com a inauguração da quarta agência, já com mais de 4.200 cooperados. No ano de 2012 foi inaugurada a quinta, sexta e sétima agências nas cidades de Guaíra, Santa Helena e Palotina, respectivamente. Em 2013, o Sicoob Meridional aproximou-se mais dos cooperados na cidade de Toledo inaugurando sua oitava, nona e décima agência nos bairros Grande Pioneiro, Jardim Panorama e Jardim Bressan.

Em 2014 o Sicoob Meridional inaugurou sua décima primeira e décima segunda agência nos bairros Coopagro e Centro, ambas na cidade de Toledo, tornando-se a maior rede de agências da cidade, com seis agências ao todo. O destaque deste ano foi o pioneirismo, com a abertura da primeira agência CABAL do Brasil, voltada exclusivamente para comercialização de cartões da família CABAL, com foco no cartão de crédito NossoCard CABAL. O ponto alto da agência CABAL é a inovação com a impressão do cartão de crédito na mesma hora do atendimento.

Em fevereiro de 2015 foi inaugurado o Centro Administrativo, com instalações direcionadas ao atendimento para as agências, proporcionando maior rapidez e segurança nas transações operacionais de retaguarda. Além da área de serviços, o Centro Administrativo conta com salas de treinamentos e de reuniões tanto para os colaboradores como para o quadro de associados. Em 2016, o Sicoob Meridional concretizou um dos seus maiores projetos: disponibilizar seus produtos e serviços diferenciados para as comunidades do estado do Rio Grande do Sul. Após a autorização do Banco Central do Brasil iniciou suas atividades nas cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves com a inauguração da sua décima terceira e décima quarta agência, respectivamente.

Atualmente o Sicoob Meridional possui mais de 26 mil cooperados e mais de 460 milhões de reais em volume administrado, para isto, conta com uma equipe de 152 colaboradores que prestam aos cooperados e comunidades um relacionamento humanizado, praticando a já adotada excelência no atendimento.

 

Documentos

Fale Conosco

SICOOB CENTRAL UNICOOB
Avenida Duque de Caxias, 882, 2ª Sobreloja
Edifício New Tower Plaza, Novo Centro
Maringá – PR
(44) 3032-7777

SICOOB RELACIONAMENTO
0800 642 0000

OUVIDORIA SICOOB
0800 725 0996
www.ouvidoriasicoob.com.br

CANAL DE COMUNICAÇÃO DE INDÍCIOS DE ILICITUDE

REGULAMENTO DO CANAL DE COMUNICAÇÃO DE ILICITUDES

DEFICIENTES AUDITIVOS OU DE FALA
0800 940 0458

SICOOBCARD
Regiões Metropolitanas: 4007 1256
Demais Regiões: 0800 702 0756